Iluminador em pó ou em creme: qual escolher? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Iluminador em pó ou em creme: qual escolher?

Nem só de skincare vivemos por aqui. Nossa família de maquiagens também é um must-have quando o assunto é performance, inovação e variedade. Prova disso são os nossos iluminadores, que contemplam diferentes texturas - pó ou creme - para entregar um glow maravilhoso à sua pele.

No post de hoje, vamos te contar tudo sobre os iluminadores, como usar e como escolher entre o Glow Iluminador - em pó - e o Iluminador Shine Stick - bastão em creme - , de acordo com as características da sua pele. Bora lá?

Para que serve iluminador na maquiagem?

Como o próprio nome sugere, o iluminador é um produto de maquiagem feito para iluminar a pele. Feito com partículas de brilho, ele pode ser aplicado de forma mais suave, para um acabamento natural, ou em maiores quantidades, para um efeito mais intenso.

Onde passar iluminador na maquiagem?

Shine Stick iluminador Simple Organic

O iluminador é a cereja no bolo de qualquer make que você vá fazer. Por isso, ele deve ser o último produto da sua rotina, como uma forma de complemento extra mesmo. 

A ideia do iluminador é justamente realçar e iluminar certas regiões do seu rosto, ele vai ser aplicado de forma quase que oposta ao contorno, que tem a função de sombrear e criar profundidade.

Isso significa que você vai aplicar seu iluminador (independente da fórmula que escolher) em lugares como:

  • No topo das bochechas;
  • Logo abaixo da linha da sobrancelha - pouco acima das pálpebras;
  • No canto interno dos olhos;
  • Na pontinha do nariz;
  • No arco do cupido (região central do topo do lábio superior).

Onde não aplicar iluminador?

Tão importante quanto saber onde aplicar o produto, é saber onde não aplicar. Você não deve passar iluminador nas regiões onde fez o contorno, como:

  • Linha da mandíbula;
  • Linha do cabelo;
  • Abaixo das bochechas.

Essas áreas devem ser evitadas justamente para criar esse balanço e equilíbrio entre as regiões mais profundas e as mais superiores através dos ângulos do rosto. 

Escolhendo o iluminador perfeito

Agora que você já sabe tudo sobre os iluminadores, chegou a hora de escolher a melhor opção para a sua pele. Vamos lá. 

Iluminador em pó

Super tradicional, o iluminador em pó é um dos itens mais populares de maquiagem, e o mais comum entre os iluminadores. Ele pode ser compacto, isto é, com partículas firmes e unidas em um corpo, ou pode ser em pó solto, como é o caso do nosso Glow Iluminador, com partículas veganas e naturais de brilho.

Glow Iluminador

O iluminador em pó é uma ótima opção para maquiar a pele oleosa, porque ele dá uma segurada na make, diferente das fórmulas líquidas ou em creme, que podem acabar derretendo no rosto.

Além disso, a fórmula em pó é super fácil de espalhar. Basta aplicar com um pincel em formato leque e posicionar o brilho nas áreas que indicamos. 

Ah, uma coisa super importante: o iluminador em pó - incluindo o Glow - são bastante pigmentados, então preste sempre atenção na hora de usar o produto para não formar excesso na pele. 

Iluminador em creme

O iluminador em creme é uma forma mais natural e versátil de usar o produto. Diferente das fórmulas em pó, que devem ser usadas para finalizar a maquiagem, as opções em creme podem ser inseridas na rotina em diferentes momentos: você pode testar antes da base, misturar com seu hidratante pra um glow mais natural, além é claro, da aplicação convencional.

Seu iluminador pode conter microplásticos. Você sabia? Shine Stick Simple Organic

O nosso Iluminador Shine Stick tem um formato compacto em bastão que é perfeito para você testar várias técnicas diferentes. Formulado com ativos de skincare - como óleo de maracujá e óleo de castanha-do-Brasil - ele tem cor holográfica, é livre de microplásticos e hidrata super a pele, sendo uma ótima pedida para carregar por aí. Ps: já testou usar um pouco do iluminador líquido nas olheiras, antes do corretivo? 

Enquanto o iluminador em pó tem um brilho mais intenso, o cremoso é um pouco mais suave. Então se você escolher pela fórmula em creme, mas quiser mais brilho, uma dica é aplicar um pouco de corretivo (de um tom mais claro que o seu convencional) antes do iluminador, para ajudar a realçar ainda mais o produto. 

É perfeito para o dia a dia e também para as peles mais ressecadas. 

Por que escolher só um quando eu posso ter os dois?

Glow Iluminador ou Shine Stick

As nossas dicas são apenas para ajudar você caso esteja confuso na hora de escolher uma fórmula, mas isso não significa que você deva ficar restrito a apenas um produto.

Você também pode combinar as duas fórmulas de acordo com o acabamento desejado. Tem dias que a gente só quer um glow leve suave, mas tem outros que a gente quer sair brilhando mesmo, então porque não revezar entre eles e ver como você se sente?  

Conclusão

O iluminador é um produto multifuncional perfeito para realçar pontos estratégicos do seu rosto. Em diferentes fórmulas que entregam efeitos complementares, você pode escolher a que melhor se encaixar no efeito que você deseja. Aqui na Simple, temos o Glow Iluminador - em pó - e o Iluminador Shine Stick - em creme -, ambos 100% naturais, veganos e livres de ingredientes sintéticos. 

E aí, você é time iluminador em pó, em creme ou os dois? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário