Review Shine Stick: tudo sobre o iluminador holográfico - Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Review Shine Stick: tudo sobre o iluminador holográfico

Quando se fala em iluminador, alguns tipos vêm à cabeça: em pó, líquido, creme, gel, ou bastão — sendo este último, o mesmo do Shine Stick da Simple — produto que vamos enaltecer hoje neste post. Saiba tudo sobre ele e descubra se é o ideal para você.

Conheça o Shine Stick

Review: tudo sobre o iluminador holográfico Shine Stick

O Shine Stick é um iluminador facial com textura balm que ilumina ao mesmo tempo que nutre a pele. Tem fórmula limpa e conta com ativos utilizados em formulações de skincare. Spoiler: seu brilho não é à base de glitter, ou seja, é livre de microplásticos!

Com fórmula segura e livre de ingredientes sintéticos, ele pode tranquilamente ser usado por crianças. 

Shine Stick: por dentro da fórmula 

Review: tudo sobre o iluminador holográfico Shine Stick

Shine Stick – Sem gênero, sem microplástico e com muito brilho! Vamos te mostrar tudo que esse iluminador natural entrega. 

Tudo que ele tem:
  • Brilho à base de Mica: componente mineral natural, sem micropartículas de plástico; 
  • Manteiga de cupuaçu: rica em antioxidantes e vitaminas;
  • Cera de Girassol: derivada do óleo, ajuda a suavizar a pele; 
  • Cera de Candelilla pura: substituto das ceras sintéticas ou de origem animal;
  • Óleo de Maracujá: ótimo hidratante, é rico em ácidos graxos essenciais;
  • Óleo de Castanha-do-Pará: repõe a barreira lipídica da pele;
  • Vitamina E: antioxidante potente, previne radicais livres; 
  • Conservante natural: derivado do óleo de coco, é antimicrobiano. 
O que não tem:

Sua fórmula é livre de ingredientes sintéticos e problemáticos como PEGs, Silicones, Óleo Mineral, EDTA e fragrâncias sintéticas. 

Livre de petrolatos, parabenos e conservantes sintéticos. Sem ceras sintéticas ou de origem animal, sem pigmentos ou micas sintéticas, sem óleo mineral. 

Por que escolher um iluminador em bastão?

  • Portátil: cabe na sua bolsa pequena ou na mala de viagem;
  • Embalagem prática: basta tirar a tampa, girar e aplicar a quantidade necessária, sem desperdício;
  • Fácil aplicação: pode ser usado direto na pele, com os dedos ou pincel;
  • Não vaza: textura balm que garante segurança, sem deixar partículas soltas.

Quais são as principais funções de um iluminador? 

Review: tudo sobre o iluminador holográfico Shine Stick

É usado no final da maquiagem para destacar pontos do rosto, dando à pele um brilho saudável, conhecido como "brilho próprio", rs. Nada a ver com sensação oleosa ou brilho excessivo, esqueça essa ideia. Por isso, é necessário saber dosar e aplicar. 

O Iluminador Shine Stick, por possuir textura cremosa, tem uma vantagem: hidrata ao mesmo tempo que ilumina. Experimente aplicar antes do corretivo na região dos olhos. Entrega uma beleza natural lindíssima! 

Onde passar o iluminador no rosto?

Uma dica: pense que o iluminador é um refletor de luz, ou seja, onde aplicar, o sol ou luz ambiente irão realçar. Por isso, aplique diretamente onde quiser o efeito iluminador. Pode ser usado em qualquer ponto que você queira iluminar, como a maçã do rosto, o canto interior dos olhos, o arco da sobrancelha, o arco superior dos lábios, queixo e colo.

Diferença entre: iluminador em pó X iluminador cremoso

Glow Iluminador

Se você já se convenceu que iluminador é tudo numa make, mas ainda não sabe se prefere a textura em pó ou creme, chegou o momento de descobrir! 

Shine Stick: sua textura cremosa em bastão, é prática e fácil de aplicar, basta passar no rosto, sem necessidade de pincéis. É ideal para quem busca efeito glow, mas sem aspecto oleoso. Tem vários emolientes e manteigas que ajudam a hidratar a pele. Pode ser chamar menos atenção de pessoas que gostam de uma pele com acabamento matte. Mas é recomendado para diversos tipos de pele.  

Glow iluminador: já esse tem a textura em pó, o que também é bastante versátil, pois pode ser usado em combinação com cremes corporais para iluminar o corpo dos pés à cabeça. Use um pincel e construa camadas. É uma boa pedida para quem está começando a se aventurar no universo dos iluminadores ou quem já ama, um clássico é um clássico. Ao usar em peles maduras, cuidado para não marcar linhas de expressão próximas às têmporas. 

E você? Já testou iluminador balm em bastão? Conta pra gente o seu preferido!

Deixe um comentário