Julho Sem Plástico: leve suas embalagens vazias até a Simple mais próxima! | Simple Organic Pular conteudo

Julho Sem Plástico: leve suas embalagens vazias até a Simple mais próxima!

Você sabe o que é Julho Sem Plástico?

O movimento foi criado em 2011 pela Earth Carers Waste Education, lá na Austrália, com o intuito de reduzir o uso de plástico no dia a dia durante o mês de julho. A ideia se popularizou, e hoje a política é adotada ao redor do mundo inteiro.

Além da redução do consumo do material, o movimento possui um site próprio onde é possível fazer a inscrição para participar da campanha oficial. A plataforma também aborda diversas informações sobre o descarte de resíduos dos mais diferentes materiais, sejam eles recicláveis ou orgânicos. 

Por que se unir ao Julho Sem Plástico?

O consumo desenfreado de materiais "descartáveis", como é o caso do plástico, gera um acúmulo gigante de resíduos que vão parar no fundo dos oceanos, prejudicando todo o ecossistema, e até mesmo retornam para nossos corpos, através do consumo de microplásticos. 

O Brasil é o 4º país que mais produz lixo do mundo, e de todos estes resíduos, apenas 3% são reciclados, o que mostra a urgente necessidade de se fazer algo a respeito.

Dados da ONU ainda trazem que, se o mundo continuar consumindo plástico da maneira atual, em 2050 nós teremos mais plásticos do que peixes nos oceanos. 

Foto: Unsplash

Como fazer para me juntar ao movimento Julho Sem Plástico?

Você pode se inscrever diretamente no site Plastic Free July para participar do movimento oficial. Fora isso, é aquele papo que você conhece: substitua sacolas de plástico por eco bags e caixas de papelão, evite pedir embalagens descartáveis no restaurante de delivery, substitua sua escova de dentes tradicional por uma de bamboo, e por aí vai. Pode não parecer, mas essas atitudes fazem sim toda a diferença! 

Simple Organic + Julho Sem Plástico

Você parou pra pensar e viu que sua casa tá repleta de embalagens plásticas vazias? Não se preocupe, a gente cuida de tudo! Exclusivamente neste mês de julho, estamos aceitando todas as embalagens plásticas que você tiver (sim, mesmo de outras marcas) para fazer a logística reversa de embalagens

Isso mesmo, você traz todas as suas embalagens plásticas vazias até uma de nossas lojas físicas, que nós nos encarregamos do seu pós consumo, para que elas tenham o descarte adequado.  

VEM VER ONDE FICAM AS LOJAS DA SIMPLE PELO BRASIL!

Cuidar do planeta é muito mais fácil quando agimos juntos! Junte-se a nós por uma vida mais sustentável e livre de plástico. 

E aí, você já conhecia o movimento Julho Sem Plástico? O que você faz para reduzir o consumo? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário

CATEGORIAS