Óleo de Rosa Mosqueta + Vitamina C para o rosto: tratamento para manchas | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Óleo de Rosa Mosqueta + Vitamina C: a dupla do combate às manchas

Se tem dois produtos que são amados pela nossa comunidade são a Solução Vitamina C e o Óleo de Rosa Mosqueta. Ativos clássicos e tradicionais para os cuidados com a pele, ambos são usados para tratar manchas, hidratar, proteger e prevenir as linhas de expressão. Mas e se a gente te contar que eles são ainda mais poderosos quando usados juntos?

Se você é fã de carteirinha da Vitamina C, do Óleo de Rosa Mosqueta ou só tá procurando por um tratamento poderoso anti-manchas, este post é pra você. Vem descobrir todos os benefícios de combinar o uso dessa dupla de alta performance.

VITAMINA C

A Vitamina C é um antioxidante natural que deixa a pele iluminada e saudável. Ela previne e combate os radicais livres, que são moléculas instáveis que causam o envelhecimento precoce das células e o surgimento de manchas e linhas de expressão. Com ação uniformizadora, a Vitamina C previne e clareia as manchas, uniformizando o tom da pele. Ela também promove a síntese de colágeno, deixando a pele firme e elástica. 

Uma das grandes vantagens da Vitamina C é que ela pode ser usada por diversos tipos de pele. Multifuncional, o ativo é indicado para pessoas que desejam começar os cuidados com a pele, lá por volta dos 25 anos, como também para peles mais maduras. 

A Solução Vitamina C da Simple ainda tem uma vantagem: ela é formulada com uma molécula estabilizada de Vitamina C 100% natural, que faz com que ela não oxide, diferente das fórmulas sintéticas encontradas no mercado. É por isso que ela pode ficar no frasco transparente. 

Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é rico em diversos ácidos graxos essenciais que garantem a manutenção da integridade da pele. Ele também possui um papel fundamental em vários processos fisiológicos, principalmente na regeneração cutânea. Isso faz com que ele seja um ativo perfeito para  atenuar cicatrizes, estrias, queimaduras, cortes fechados e assaduras, além de promover a melhora da textura da pele.

Assim como a Vitamina C, ele também é um antioxidante natural, que protege contra os radicais livres, previne e suaviza as manchas e linhas de expressão.

Por ser um óleo, a Rosa Mosqueta cria uma barreira na superfície da pele que impede a perda da hidratação da pele. Por isso, deve ser o último produto da sua rotina de skincare, seguido apenas pelo seu protetor solar. 

Vitamina C + Óleo de Rosa Mosqueta em sinergia

A sinergia acontece quando dois produtos conseguem intensificar os benefícios um do outro, e é exatamente isso que acontece entre a Vitamina C e o Óleo de Rosa Mosqueta

Acontece que o Óleo de Rosa Mosqueta é rico em retinol - ácido transretinoico -,  pigmentos carotenoides, como xantinaslicopeno, e ácido ascórbico, que nada mais é do que a vitamina C. Esses componentes conferem a ação antioxidante ao Óleo de Rosa Mosqueta, que ajudam na prevenção e tratamento das manchas da pele. 

Enquanto isso, a Vitamina C consegue agir na pele de modo a reduzir as manchas de hiperpigmentação, que acontecem quando há o acúmulo de melanina na pele. Ou seja, ao combinar o uso do Óleo de Rosa Mosqueta + Solução Vitamina C, você garante todos os benefícios dos antioxidantes naturais de forma redobrada e intensificada.

Como usar Solução Vitamina C + Óleo de Rosa Mosqueta? 

Confira nossa sugestão de rotina de skincare para pele com manchas

  1. Espuma Ácido Glicólico
  2. Solução Vitamina C
  3. Solução Oxyresveratrol
  4. Hidratante Facial Ácido Hialurônico
  5. Óleo de Rosa Mosqueta
  6. Daily Drops FPS 30 + CB2
VITAMINA C + NIACINAMIDA, PODE?
Você já experimentou essa dupla? Conta pra gente nos comentários! 

4 comentarios

COMECEI A USAR HOJE.

Norma

Como usar esta dupla para tratar melasma?

Ana

Olá! Se usar o óleo de rosa mosqueta durante o dia precisa de protetor solar em seguida? Ele é fotossensível? Grata!

Sara

O óleo de rosa mosqueta é uma delícia!

Cintia

Deixe um comentário