Pró-aging, well-aging e anti-aging? Entenda a diferença - Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Pró-aging, Well-aging e Anti-aging? Entenda a diferença

Quando se fala em cuidados com a pele, logo pensamos em cosméticos anti-idade. Mas essa é uma expressão tão anos 2000. O prefixo “anti” de origem grega, significa “lado contrário”, dando a impressão de que é preciso escolher um lado  o de ser eternamente jovem. Mas a que custo? 

Vem entender melhor os conceitos de pró-aging e well-aging, e o que está por trás deles.  

O QUE É PRÓ-AGING E WELL-AGING

Como acabamos de introduzir, os termos “pró-aging” e "well-aging" vêm para assumir um novo conceito, contrário ao de que precisamos combater à idade (anti-aging).

Propõe a ideia de que produtos de skincare e maquiagens, servem como ferramentas para um envelhecimento positivo, celebrando as várias fases da vida.   

Mas sabe quem proferiu esse termo pela primeira vez? O cientista e pesquisador inglês, Aubrey de Grey. Ele é autor da teoria do envelhecimento causado por radicais livres mitocondriais e escreveu um livro sobre, chamado “ending age”, em 1999. 

CULTURA E A IDADE - Entenda a Influência

Pró-aging, Well-aging e Anti-aging? O que é e como usar? - Cultura asiática

Os anos passam e naturalmente nossa aparência muda. E é assim desde que nascemos. Por que com o passar do tempo deixamos nos levar pela ideia que precisamos “congelar” uma aparência física? É tudo questão de cultura. 

Em algumas regiões do mundo, a idade e os sinais dela representam conhecimento, sabedoria e respeito. Assim é no Japão e na China, por exemplo. 

Por outro lado, na cultura ocidental, a beleza está atrelada à juventude, fator que contribui para a discriminação por conta da idade. Em Relatório realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que o preconceito relacionado ao envelhecimento atrapalha o processo de aceitação da velhice

3 PRODUTOS PARA INSERIR NA SUA ROTINA DE SKINCARE PRÓ-AGING E WELL-AGING:

Separamos algumas dicas para começar hoje a sua rotina pró-aging e well-aging a começar por colocar os termos no vocabulário - seguido de produtos que levam este conceito em suas formulações.

Vem ver os produtos que indicamos para diversos tipos de pele:

1. SOLUÇÃO GABA:

Solução Gaba Simple organic

Tratamento de uso diurno e noturno que promove um lifting natural na pele. Além de hidratar, também é uma ótima preparação da pele antes de maquiagens, indicado para diversos tipos de pele, inclusive as maduras.

2. SOLUÇÃO RETINOL-LIKE

Solução Retinol-likeUma opção natural do famoso retinol, o Retinol-Like tem como ativo principal o Bakuchiol concentrado a 1%, uma alternativa vegetal, segura e com efeitos equivalentes ao sintético retinol. Ideal para peles peles oleosas, acneicas e maduras. Previne as linhas de expressão, estimula o colágeno e fortalece a barreira cutânea. 

3. SÉRUM TIMELESS SKIN:

E pra fechar, um que já no nome sintetiza tudo o que falamos sobre pró-aging. O Sérum Timeless, formulado para o cuidado e tratamento das peles maduras. Promove hidratação, firmeza da pele, reduz e previne poros dilatados, e possui alta capacidade de regeneração e reparação. Ufa, lista longa.

PELES REAIS - Simple Organic 

E se a gente enxergasse a idade como marco para uma nova fase, para experimentar coisas novas?

Um exemplo, é no mundo da beleza, em que o conceito de sustentabilidade é algo recente. Antes tínhamos a ideia de que produtos sustentáveis e limpos tinham determinada aparência, muitas vezes descredibilizados. Reorganizar um padrão também é um desafio, não só para as pessoas, mas também para a indústria da beleza

A Simple nasceu justamente para democratizar a beleza limpa por meio de fórmulas inovadoras e de alta performance. Dá, sim, pra ser limpo, vegano e entregar um bom produto, com valores sustentáveis desde a matéria-prima. 

Somos uma marca que traz para o debate temas que têm afinidade com o nosso universo. Afinal, somos uma plataforma de comportamento para além de uma marca de beleza. 

Nossos produtos foram criados para respeitar a sua pele, trazendo tecnologia aliadas à fórmulas limpas. Não são fórmulas da juventude, nem entregam um efeito Cinderela. Pelo contrário, convidam a um momento de autocuidado no seu ritmo. Seja na rotina de skincare, maquiagem, cuidado oral e capilar ou, até mesmo, com os novos suplementos alimentares

SUA PELE CONTA UMA HISTÓRIA 

Não dá pra generalizar uma pele. Cada pessoa tem suas particularidades e microbiomaNão existe melhor idade, melhor fase, nem pele boa ou ruim. Existe o que somos e o que há por trás de nossas linhas, texturas e formatos —  nossa pele conta uma história.

Existem nomenclaturas que crescemos ouvindo e que podem ser substituídas por outras mais positivas e reais, assim como o pró-aging e well-aging no lugar de anti-aging

Nós da Simple celebramos esse conceito em nossos produtos e te convidamos a celebrar também em sua vida.  

VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM PRÓ-AGING? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS! 

Deixe um comentário