Simple Organic se une ao Reciclo Beleza para Reciclagem de embalagens Pular conteudo
CATEGORIAS





Reciclo Beleza: mais uma iniciativa pioneira da Simple para reciclagem

Mais uma iniciativa pioneira da Simple Organic para reduzir o impacto ambiental das embalagens pós-consumo de seus produtos de beleza, bem-estar e cosméticos é a nova parceria da marca com o Programa de Logística Reversa e Reciclagem, do Reciclo Beleza.

Reciclo Beleza

A preocupação com o gerenciamento correto de resíduos sólidos e a economia circular são temas focais no dia a dia da Simple desde o seu nascimento, em 2017, e constantemente são buscadas novas alternativas para o descarte com responsabilidade e consciência ambiental.

Logística reversa nas lojas Simple

Ainda que marca tenha sua política própria para neutralização de materiais recicláveis descartados pelos seus consumidoresestratégias de incentivo para essa prática - disponibilizando coletores em todas as suas lojas e direcionando para cooperativas de reciclagem, além de descontos na compra de um novo produto com o retorno de embalagens vazias -, todo esforço é necessário para ampliar essa ação de reutilização e ressignificação do remanescente.

Logística Reversa
Destaque para os coletores identificados para cada tipo de descarte em lojas Simple

A associação entre Simple e Reciclo Beleza surge para reforçar ainda mais o compromisso da marca com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) - Trabalho Descente e Crescimento Econômico, Indústria Inovação e Infraestrutura, Consumo e Produção Responsáveis, e Ação Contra a Mudança Global do Clima. 

Assim, a Simple se engaja nesse movimento junto à instituição, começando por sua loja localizada na Rua da Consolação, em São Paulo. A ideia é que as franquias da marca pelo Brasil entrem também nessa corrente do bem. Já os pontos de venda em shoppings são comprometidos com os procedimentos adotados pelos malls.

Com recolhimento quadrimestralmente, as embalagens, que poderiam acabar no lixo comum ou aterros, passam a ser direcionadas a associações, cooperativas e operadores de coleta seletiva e reciclagem parceiros do programa Rede Reciclagem Empreendedora em todo o Brasil.

Como resultado da primeira coleta, a Simple destinou 76 quilos de resíduos
cosméticos pós-consumo, aproximadamente 532 unidades de embalagens que passaram pela rastreabilidade da DinDin Verde - Gestão de Embalagens
Inteligentes em colaboração com a Reciclo Beleza.

Dessa forma, ao consumir um produto Simple, você não apenas está levando para casa fórmulas limpas, sustentáveis, veganas e cruety-free, mas também concordando com os valores e ideais da marca que transcendem sua relação com a beleza. E isso é lindo de ver! 

Gostou da novidade? Comenta aqui se você já participou do programa de logística reversa da Simple :-)  

Deixe um comentário