Niacinamida: Para que Serve? Confira os 10 Motivos para Usar | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





10 motivos para usar a Niacinamida

A niacinamida é a forma ativa da vitamina B3. Quando incorporamos o ativo nas fórmulas dos cosméticos, ele proporciona inúmeros benefícios para a saúde da nossa pele, e até mesmo para os cabelos. 

Formulada com o ativo queridinho, a Solução Niacinamida - que possui 10% do ativo concentrado - é o cartão de entrada pra todo mundo que quer conhecer a Simple melhor.

"Ué, mas por que a niacinamida é tão famosa?" Vem que a gente te conta as 10 razões que vão fazer você se apaixonar pelo ativo. 

10 motivos para usar a niacinamida

1 - Pode ser usada por diversos tipos de pele

A niacinamida comporta variados tipos de pele, desde as secas e sensíveis, até as oleosas e acneicas. Isso faz com que ela seja uma ótima opção pra dar de presente, porque realmente não tem erro!

2 - Multifuncional: o ativo pode ser usado na pele, no cabelo e até nas axilas

Além de ser perfeita para cuidar da pele do rosto, a niacinamida também pode ser usada para o cuidado capilar - onde aumenta o volume dos fios, ajuda a reconstruir a queratina, melhora a elasticidade, a textura e promove brilho. Ah, e por ter atividade clareadora, ela também pode ser usada na fórmula de desodorantes para clarear e uniformizar o tom das axilas. Quer experimentar? Aqui você conhece tudo sobre o nosso Clean Desodorante feito com niacinamida.

3 - Protege contra a luz azul

Sabe a luz que é emitida pelas lâmpadas artificiais, telas de celular e computador? Ela também interfere no envelhecimento da nossa pele. A niacinamida é capaz de criar uma camada de proteção, que ajuda a combater as radiações vindas da luz azul

4 - Ação antioxidante

A niacinamida é antioxidante, atuando diretamente na proteção da pele contra a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células da pele. Além disso, ela também cria uma fina camada de proteção que auxilia a impedir o contágio pelas partículas da poluição urbana. 

5 - É super hidratante

Tanto na pele quanto no cabelo, a niacinamida confere alta capacidade de hidratação, ajudando a manter uma aparência viçosa, com brilho e saudável. Nosso Acelerador de Hidratação é formulado com Niacinamida, e hidrata profundamente de forma instantânea a pele, perfeito para usar em combinação com ácidos. 

6 - Atenua as manchas da pele 

A niacinamida inibe a síntese de melanina, que é o pigmento responsável por dar cor à pele. Isso permite que o ativo atue diretamente na redução das manchas de hiperpigmentação da pele, ou seja, as manchas escuras. Além disso, ela ajuda na uniformização do tom e no clareamento das manchas.

7 - Anti-irritante

A niacinamida é purificada. Ela possui um nível de ácido nicotínico residual comprovado quase nulo – o que descarta quaisquer preocupações sobre sensações desagradáveis da pele, causadas pelo ácido nicotínico.

8 - Versão DIY: misture a niacinamida com seus produtos favoritos

Oferecendo ainda mais versatilidade com o nosso ativo multifuncional, desenvolvemos uma versão DIY da niacinamida em pó para você adicionar uma pitada do seu ativo favorito aos seus outros produtos de skincare. O Booster Niacinamida só pode ser misturado aos produtos de base aquosa, como hidratantes, Green Water e Soluções. Você confere tudo sobre isso nesse post aqui

9 - Pele firme e elástica

A niacinamida estimula a síntese de colágeno, o que garante firmeza e elasticidade à pele. Além disso, ela também atenua linhas finas de expressão, sendo uma opção ótima para as peles maduras. 

10 - Ótima para as peles oleosas e acneicas

Com propriedades seborreguladoras, a niacinamida consegue controlar a produção de sebo - a substância oleosa da pele, e evitar o consequente surgimento de cravos e espinhas. Super suave, ela também acalma as peles mais sensibilizadas por lesões inflamatórias. 

Quais produtos Simple Organic são formulados com niacinamida?

Na rotina de skincare:
Para o cuidado capilar:
Para o cuidado corporal:

Testes de eficácia e resultados da Niacinamida Simple Organic

Foto: antes X depois - após 30 dias de uso consecutivos. 

 

Para a avaliação da eficácia percebida, os participantes aplicaram a  Solução Niacinamida uma vez por dia, seguindo as suas instruções de uso, durante 28 dias. Após o período de 07 (D07) e 28 (D28) dias, através de um questionário, nos contaram os resultados percebidos com o uso da Solução.

  • 100% das pessoas perceberam melhora na hidratação da pele após 7 dias de uso;
  • 100%  das pessoas perceberam melhora da elasticidade;*
  • 100%  das pessoas perceberam melhora aspecto de linhas finas;*
  • 96%  das pessoas perceberam uniformização do tom da pele;*
  • 94%  das pessoas perceberam que o produto acalma a pele;*
  • 88% redução da vermelhidão*.

*Resultados percebidos em 28 dias de uso contínuo. 

 NIACINAMIDA VENCE O PRÊMIO GLAMOUR DE BELEZA 2024

A Solução Niacinamida, um ícone do skincare e best-seller da Simple, provou ser amada por muitos. Isso porque, levou nada mais nada menos, do que o Prêmio Glamour de “Melhor Tratamento Facial” na categoria "Favorito do Público— com votação aberta ao público. Não somos nós, são vocês que estão falando, e nós ficamos muito felizes com o reconhecimento, viu?

No caso da nossa Niacinamida, o processo de votação funcionou da seguinte maneira: a seleção se baseou na indicação de produtos que conquistaram o coração e a pele da comunidade Glamour e do público, que votaram de maneira aberta. 

DÚVIDAS E RESPOSTAS

1. Quem pode usar?

Variados tipos de pele, desde as mais secas e sensíveis até as mais oleosas e acneicas.

2. Como usar? 

Após a higienização da pele, aplique algumas gotinhas no rosto e massageie com as pontas dos dedos até sua completa absorção. Cuide para não encostar o conta-gotas no rosto para não contaminar o produto com as bactérias da nossa pele!

3. Grávidas podem usar?

Não existe contraindicação, porém, é sempre bom consultar um médico para encontrar a melhor opção para você. 

4. Pele com rosácea pode usar?

Sim! Inclusive, a Niacinamida é super indicada para amenizar a vermelhidão causada pela rosácea. 

5. Pode usar Niacinamida com Vitamina C?

Sim! A combinação dos dois compostos potencializa todos os resultados. Você pode usar a Niacinamida com todas as Soluções de alta performance, sem ordem específica de aplicação entre elas.

6. Devo aplicar durante a manhã ou noite?

Você pode passar tanto antes de dormir, quanto pela manhã logo antes do protetor solar. 

7. Niacinamida: pra que serve?

A niacinamida serve para reduzir poros dilatados, uniformizar o tom da pele, controlar a oleosidade, hidratar e reestruturar a barreira da pele, e reduzir os sinais do tempo.

Conclusão

A Niacinamida é uma molécula multifuncional que confere benefícios para o organismo como um todo. Inclua o ativo na sua rotina de autocuidado e sinta melhoras no cabelo e na pele. 

E agora que você conheceu todos os benefícios da Niacinamida, queremos saber qual vai ser o primeiro destes produtos que você vai testar! Já usou algum, ou ainda, mais de um? Qual o seu favorito? 

1 comentários

Gostaria d saber qual kit adquirir ,tenho 61 anos e moro em lugar muito quente no nordeste ..

Rose

Deixe um comentário