8 dicas de skincare para quem deseja começar a cuidar da pele | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





8 dicas para quem deseja começar a cuidar da pele

Nós somos suspeitos quando o assunto é skincare, mas sabemos que uma rotina longa e cheia de produtos pode não ser pra todo mundo. Por isso, no post de hoje, vamos fazer um pouco diferente: vamos mostrar para você, que só lava o rosto e olhe lá, como cuidar da pele de forma simples e eficaz. Bora lá?

Criando o hábito

Soluções Simple Organic

Se você não tem o hábito de fazer skincare, não tem problema. Vamos seguir a linha do "arroz e feijão bem feito" e te mostrar como você pode escolher poucos produtos que entregam o que a sua pele precisa. Assim, fica mais viável manter a constância do tratamento para que você consiga alcançar os resultados desejados e, quem sabe, virar o novo fã de carteirinha do skincare, risos. 

#1 - Conheça a sua pele

O primeiro passo, antes de entrar na rotina propriamente dita, é entender as características da sua pele. Ela tem linhas de expressão aparentes? Você tem tendência à acne? Costuma sentir ardência e sensibilidade? Tem melasma ou rosácea?

Prestar atenção nessas características é fundamental porque há uma grande variedade de cosméticos disponíveis no mercado, e isso às vezes pode confundir na hora da compra. Ao adquirir produtos que sejam específicos para as características da sua pele, você garante resultados positivos. 

#2 - A limpeza é fundamental

Agora que você já sabe mais sobre a sua pele, é hora de entrar nos produtos. Independente se a sua rotina tem 3 ou 10 etapas, a primeira delas sempre precisa ser a limpeza para remover as partículas de sujeira acumuladas ao longo do dia e da noite. Você pode optar entre Espumas, Sabonetes ou Géis de Limpeza, só vai depender das necessidades da sua pele e da textura que você prefere. Confira nossas indicações a seguir:

#3 - Escolha o tratamento ideal para as suas necessidades

É importante escolher pelo menos um produto para tratar a sua pele. Aqui, mais uma vez, vai depender do formato que você preferir. Se você prefere um produto multifuncional, como a Solução Niacinamida, que atende diversos tipos de pele, ou talvez um tratamento mais específico, como a Solução Oxyresveratrol, focada em pele com melasma. Para escolher, uma dica é sempre procurar sobre os ativos ou olhar a página oficial dos produtos no site.

Outra dica legal é conhecer nossa linha Beauty Gel, que conta com 3 géis de tratamento formulados com ativos de alta performance, como ácido mandélico, prebiótico ou ácido kójico. Inclusive, os produtos da linha Beauty Gel foram feitos especialmente para quem deseja entrar no mundo dos cuidados com a pele e não sabe por onde começar. 

#4 - Independente de qualquer coisa, hidrate (sempre) a sua pele 

Se você soubesse a diferença que um hidratante faz para a saúde e aparência da pele, aplicaria todos os dias sem nem pensar. O hidratante é o produto que vai repor a água perdida, garantir a lubrificação, o viço e a saúde da estrutura cutânea. Sem falar que ele também funciona como uma camada de proteção contra agentes externos, como bactérias e partículas de poluição.

Vale lembrar que nem todo hidratante é "melado". Existem várias fórmulas mais sequinhas e leves que você nem sente a textura do produto no rosto depois da aplicação. Então sem desculpas, viu? 

#5 FPS mesmo nos dias chuvosos

Chega de passar protetor solar só no verão. Aqui, mais uma vez, reforçamos a importância de proteger sua pele contra os raios UV, que causam o envelhecimento precoce, manchas, queimaduras e até mesmo o câncer de pele. Se você quer saber porque precisa se proteger mesmo nos dias nublados, a gente explica aqui

#6 Qualidade > Quantidade

O segredo de uma boa rotina de skincare é a escolha dos ativos corretos que atendam as necessidades da sua pele. Não adianta sair comprando todos os produtos e passar no rosto para testar. Se você fizer isso, há chances de sensibilizar e irritar a sua pele. Então vamos com calma, baby steps

#7 Faça o nosso quiz

No nosso site, disponibilizamos um quiz, onde você consegue responder de acordo com as características da sua pele e o que deseja tratar. Assim que terminar de responder, você recebe uma rotina personalizada completa por e-mail com as indicações dos melhores produtos para os seus objetivos.

#8 Consulte seu dermatologista

Por fim, o melhor jeito de acertar na hora de comprar seus produtos sempre será através de uma consulta com seu médico dermatologista. O profissional vai examinar a sua pele com todo cuidado do mundo para indicar o melhor tratamento para você, levando em consideração suas características e necessidades. 

Conclusão

Começar a cuidar da pele pode parecer complicado, mas conforme você for criando o hábito vai ver que é algo bastante simples, que só traz resultados positivos para você. Comece com uma rotina de passo a passo minimalista, como por exemplo: limpeza - tratamento - hidratação - proteção, que não tem erro. Daqui a alguns meses, se você sentir vontade, dá pra completar com mais produtos! Que tal começar aí e vir contar pra gente depois o que achou? 

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário