Por que a Solução Poliglutâmico é o par perfeito dos AHAs e BHAs? | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Por que a Solução Poliglutâmico é o par perfeito dos AHAs e BHAs?

Entre os ativos queridinhos no mundo do skincare, os ácidos se destacam por serem super versáteis, contemplando diferentes tipos de pele. Cada ácido tem seu próprio mecanismo de ação, podendo conferir uma série de benefícios, como ação esfoliante, controle da oleosidade, renovação celular e diminuição de manchas. 

Essas propriedades estão presentes em dois grupos de ácidos diferentes: os alfa-hidroxiácidos e beta-hidroxiácidos. E é sobre essas categorias que nós vamos falar no post de hoje. Vem entender! 

ALFA-HIDROXIÁCIDOS (AHAS)

Os Alfa-Hidroxiácidos (AHAs) têm origem orgânica e são extraídos de frutas, da cana-de-açúcar e do iogurte. 

Estudos comprovam que os AHAs promovem a regeneração celular, a melhora da textura da pele e a redução de problemas causados pela acne, como manchas e cicatrizes. Tudo isso porque penetram profundamente na pele e fazem uma esfoliação, que remove as células mortas. 

Apesar de agirem na camada mais profunda da pele, eles são ativos com baixo potencial irritativo, ou seja, não costumam causar sensibilidade. 

Quem são os Alfa-Hidroxiácidos?

Entre os AHAs, o ácido glicólico é o mais famoso, mas outros ativos também fazem parte dessa categoria, como o ácido mandélico, ácido kójico, ácido lático, entre outros. 

BETA-HIDROXIÁCIDOS (BHAS)

O grupo dos BHAs é formado por um único ativo: o ácido salicílico. Enquanto os AHAs são solúveis em água, os BHAs são solúveis em óleo, e por este motivo, conseguem agir no interior dos poros para controlar as glândulas sebáceas. 

É por isso que o ácido salicílico é tão bom para as peles oleosas e acneicas: ele dissolve o excesso de óleo, controlando a oleosidade e promovendo a renovação celular. Os BHAs também ajudam a reduzir a inflamação e a proliferação de bactérias na pele.

Quem são os Beta-Hidroxiácidos?

Somente o ácido salicílico

AHAS, BHAS e sensibilidade

Como você pôde perceber, os AHAs (Alfa-Hidroxiácidos) e BHAs (Beta-Hidroxiácidos) são ativos que trazem resultados incríveis para a pele. Dito isso, pessoas com peles mais sensíveis podem apresentar menor tolerância ao uso desses ativos. 

O que fazer em caso de sensibilidade aos ácidos?

Se você nunca usou ácidos e deseja incluir algum na sua rotina, é interessante intercalar os dias de uso para a sua pele se adaptar aos poucos, reduzindo a chance de sensibilidade. Depois, tá liberado usar diariamente.

Ah, e é claro, consulte sempre seu médico dermatologista, que vai indicar o tratamento adequado para você.

Solução Poliglutâmico

Solução Poliglutâmico

Solução Poliglutâmico é nosso produto de tratamento para as peles com vermelhidão e sensibilidade. Formulada com o ácido poliglutâmico, ela tem eficácia comprovada no aumento de 200% da hidratação da pele.

Obs: o Ácido Poliglutâmico leva o termo ácido no seu nome por conta da sua composição química, porém, ele não possui função química de ácido. Na verdade, ele é um poderoso hidratante de longa duração, que protege a pele de agressões ambientais, promove elasticidade, minimiza a sensibilidade que pode ser causada por ácidos fortes como AHAs e BHAs e ainda possui eficácia comprovada no aumento de 200% da hidratação da pele em 28 dias.

CONTROLE DIÁRIO DA PELE

Quando usada de forma contínua, a  Solução Poliglutâmico faz o controle diário da vermelhidão, alivia o desconforto da pele, diminui a irritação em regiões rosadas e avermelhadas, acalma e impede que a pele reaja a estímulos internos ou agressões externas.

Ou seja, se a sua pele ficar sensível com a aplicação dos ácidos AHAs e BHAs, a Poliglutâmico vai ter o papel de equilibrar e recuperar a sua pele, diminuindo a irritação da região.

NA ROTINA DE SKINCARE

Textura Poliglutâmico

Se você usa ácidos na rotina de skincare, nossa dica é que aplique o ácido após a higiene do rosto, e então logo em seguida passe a  Solução Poliglutâmico, para acalmar e hidratar a pele. 

Lembrando que a maioria dos AHAs e BHAs é fotossensível e pode ser usada apenas durante a rotina noturna. Mas isso tudo você já viu nesse post aqui. E se você quer saber mais sobre a rotina completa de aplicação dos produtos, você pode acessar esse post aqui

E AÍ, VOCÊ JÁ TESTOU ESSA DUPLA DE ÁCIDOS + SOLUÇÃO POLIGLUTÂMICO? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS!
ReferênciasAPLICAÇÕES DOS ALFA HIDROXIÁCIDOS NA COSMÉTICA DERMATOLÓGICA

Deixe um comentário