LFW e NYFW: neutralizar carbono de eventos é só uma moda? | Simple Organic Pular conteudo

LFW e NYFW: neutralizar carbono de eventos é só uma moda?

Enquanto você lê este texto, neutralizamos o CO2 da exposição "Brazil: Creating Fashion For Tomorrow", que integra a agenda da London Fashion Week 23. Confira o primeiro dia do evento aqui.

Mas qual a importância de neutralizar o carbono? O que significa na prática? Se você chegou aqui com essa dúvida, nós te respondemos. 

Essa não é a primeira vez que a Simple Organic apoia ações sustentáveis “por trás dos bastidores”. Em 2023, colocamos na lista, a neutralização de carbono da exposição BCFT da London Fashion Week, do festival Tim Music Rio, e do desfile da PatBo na NYFW.

Bateu a curiosidade? Vem, que a gente te explica tudo aqui! 

Por que a Neutralização de CO2 em eventos é Importante?

LFW e NYFW: neutralizar carbono de eventos é só uma moda? Simple Organic

Coincidentemente (ou não) no dia 16 de setembro, em meio à exposição BCFT, tivemos a celebração do "Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio". Este é um lembrete de que neutralizar o CO2 da exposição é uma conquista super importante. O intuito por trás, é de minimizar o impacto do aquecimento global. 

Por isso, estendemos essa expertise de neutralização, forte aqui na Simple, a eventos que tenham sinergia com a gente, seja pela sustentabilidade ou outro pilar ambiental e social.

Queremos causar impacto positivo não só com nossos produtos, mas também com ações que nossa comunidade apoia e consome

Mas o que significa neutralizar Carbono?

Significa que toda a emissão de gás carbônico será neutralizada por meio de atitudes ambientais promovidas por nós. Ou seja, para cada quantidade de gás emitida, uma mesma quantidade de árvores será plantada a fim de neutralizar a poluição gerada.  

Quando falamos que neutralizamos todo o carbono de um evento, significa:

  • Energia elétrica consumida;
  • Logística, aérea e terrestre, de staff no geral, modelos e artistas; 
  • Montagem e desmontagem de toda estrutura;
  • Gestão de resíduos sólidos.

Entre outras etapas!

Mas por que neutralizar CO2 na moda é tão importante? Segundo a ONU, a produção de roupas gera entre 2% a 8% do volume global de emissões de gases. E esse número se dá à crescente emissão de carbono após a revolução industrial, com a popularidade de fast fashions.

Pra ter uma noção, na prática, a equivalência para neutralização considera que: 1 tonelada de CO2 emitido = 7 árvores plantadas.

Ah, e se você gostou do papo, também pode calcular sua pegada de carbono individual, sabia? Dá uma olhada aqui.

Conheça eventos que tiveram carbono neutralizado pela Simple 

Já estivemos em 9 Semanas de Moda ao redor do mundo, contando esta edição da London Fashion Week.

Vale um recap pra entender a ligação da Simple com o mundo da moda, né?

Estreamos como marca em 2017, nas passarelas da São Paulo Fashion Week e depois, estivemos em mais 4 edições do evento brasileiro. Também fomos para Milan Fashion Week em 2022. E marcamos presença, por duas vezes, na New York Fashion Week, a primeira em 2021, e a segunda neste ano, 2023.

Mas destes, três eventos em especial, foram patrocinados por nós e impactados com a neutralização do carbono, vem ver! 

1. Expo Brazil: Creating Fashion For Tomorrow

LFW e NYFW: neutralizar carbono de eventos é só uma moda? BCFT

O mais recente evento totalmente neutralizado, faz parte da agenda da London Fashion Week. A exposição "Brasil: Moda para o Futuro", é uma parceria entre nós da Simple Organic e a embaixada brasileira em Londres.

Nele, o foco é promover iniciativas de designers que usam soluções sustentáveis, como tecidos inovadores. Além de expor o trabalho de algumas marcas brasileiras — como a Simple, que levou os produtos e ativos veganos, cruelty-free, e carbono zero para lá.

2. Tim Music Rio

LFW e NYFW: por que neutralizar carbono não é só uma moda? Tim Music Festival

Em 2023, neutralizamos o CO2 do maior festival de música gratuito do Brasil, o Tim Music Rio. Ele acontece no Rio de Janeiro, num dos cartões postais mais famosos do mundo, o bairro de Copacabana.  

A neutralização foi feita através do plantio regenerativo de áreas agroflorestais brasileiras. O festival é um verdadeiro exemplo de impacto social e ambiental num só lugar. Cultura acessível e com carbono zero.

3. Desfile PatBo na NYFW

LFW e NYFW: neutralizar carbono de eventos é só uma moda?

Para revolucionar, é preciso apoiar outros profissionais e vice-versa.

Foi assim com o desfile da PatBo na NYFW. Nos unimos à estilista Patricia Bonaldi e assinamos a beleza da marca com a etapa de skincare.

E fomos além: nos comprometendo a neutralizar o CO2 do desfile. Todas as etapas foram consideradas, desde a logística e meios de transporte até o momento do desfile oficial.

Neutralização de carbono e Simple Organic: faz parte do nosso DNA  

LFW e NYFW: neutralizar carbono de eventos é só uma moda?

A neutralização é um compromisso da Simple com o meio ambiente, faz parte do nosso DNA de marca. Desde o primeiro dia, criamos um plano de Neutralização do Carbono para toda logística da nossa cadeia de produção

E sabe quem ajuda a gente a promover ações incríveis como essas? Você!

Ao consumir marcas ativistas, que promovem sustentabilidade, você também contribui, sendo um agente de mudança. Já ouviu falar sobre ativismo de sofá

Já conhecia os eventos neutralizados pela Simple? Conta Pra gente!

Deixe um comentário

CATEGORIAS