Melasma: confira 5 produtos para suavizar as manchas | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Melasma: confira 5 produtos para suavizar as manchas

Quando a melanina, que é o pigmento responsável por dar cor à pele, se acumula em certas regiões, são formadas manchas escuras de hiperpigmentação. Essas manchas podem se manifestar de diferentes formas: pintas, sinais, cicatrizes e é claro, o melasma.

No post de hoje, te mostramos 5 produtos que ajudam a inibir a síntese de melanina para suavizar e prevenir as manchas de melasma. Vem conferir.

O que é melasma?

São manchas que possuem formato irregular, cor marrom e surgem no rosto, podendo aparecer em outras partes do corpo, como braços, pescoço e colo. Basicamente, as manchas de melasma geralmente ocorrem nas regiões que ficam mais expostas ao sol.

O que causa as manchas de melasma?

Indolor, o melasma afeta mais as mulheres entres 25 e 40 anos, mas a causa das manchinhas ainda não é muito conhecida.

O que se sabe, é que o aparecimento das manchas pode ocorrer pela exposição à luz ultravioleta do sol ou à luz azul. Além disso, o uso de anticoncepcionais, as alterações hormonais causadas pela gravidez, predisposição genética, carência de zinco e alterações vasculares também são alguns dos fatores associados ao melasma.

Como tratar o melasma

Hoje em dia, já existem vários produtos com ações antimanchas que ajudam a reduzir significativamente o aspecto do melasma. Confira nossas indicações a seguir.

1. Solução Oxyresveratrol

Nossa Solução desenvolvida especialmente para as peles com melasma, a Oxy leva o nome da sua matéria-prima: o Oxyresveratrol, um ativo 145x mais potente que o resveratrol convencional. Antioxidante, ela protege contra os radicais livres e evita o envelhecimento precoce da pele.

Solução Oxyresveratrol inibe diretamente a síntese da melanina, pigmento responsável por dar coloração à pele, impedindo a formação de manchas de hiperpigmentação e melasmas.

2. Solução Niacinamida

Possui uma forte ação clareadora que uniformiza o tom de pele, amenizando as manchas de melasma, de sol e de lesões pós inflamatórias. Assim como a Solução Oxyresveratrol, a Niacinamida é uma potente antioxidante que protege contra a ação dos radicais livres

3. Solução Ácido Glicólico

O Ácido Glicólico promove um efeito peeling suave que ajuda a afinar a pele. Isso porque ele estimula a renovação celular, eliminando a matéria morta e deixando espaço para as células jovens. Esse processo ajuda a clarear as manchas, iluminar e melhorar a textura da pele. 

Lembre-se que, por ser formulada com um ácido, a Solução Ácido Glicólico só pode ser usada no período noturno. Mais sobre isso aqui

4. BBA

BBA

O BBA é um óleo super nutritivo que promove a hidratação da pele e suprime a síntese de melanina. Formulado com Óleo de Pracaxi Orgânico, nosso  BBA possui poderosa atividade clareadora de manchas, aumenta a elasticidade da pele, traz viço e luminosidade.

5. Super Balm Clareador

Assim como a Solução Oxyresveratrol, o Super Balm Clareador é formulado com Oxyresveratrol para potencializar o tratamento de melasma e das manchas de hiperpigmentação. A grande diferença é que ele possui formato em stick hidratante, sendo perfeito para aplicar não apenas no rosto, como também nas manchas do corpo, com acne na região das costas, manchas no ombro e tudo mais. 

Ele clareia manchas, uniformiza o tom da pele e também atua como um antioxidante poderosíssimo, reduzindo a ação dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce das células.

Conclusão

O melasma é uma condição de pele que não tem cura. No entanto, é possível suavizar e prevenir as manchas com a ajuda de produtos e ativos antioxidantes com propriedades antimanchas clareadoras. Vale lembrar que o diagnóstico do melasma com o médico dermatologista é super importante para fazer o tratamento correto.

Você tem melasma? Usa algum desses produtos? Conta pra gente nos comentários! 

1 comentários

Comprei os 5 produtos acima para melasma.
Como usar?

Priscilla

Deixe um comentário