Qual a diferença entre a cúrcuma tempero e a do suplemento? - Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Qual a diferença entre a cúrcuma tempero e a do suplemento?

Se você acompanha a Simple Organic de perto, deve ter percebido que estamos in love com a cúrcuma e os muitos benefícios que ela traz à saúde. Não é à toa que a trouxemos para nossa linha de suplementos alimentares em cápsula — a Simple Wellness

Mas afinal, porque ingerir a cúrcuma por meio de um suplemento ao invés de usar o tempero que encontramos no mercado mais próximo?

DIFERENÇA ENTRE CÚRCUMINA E AÇAFRÃO 

como é o açafrão

(foto reprodução: iStock)


Vamos direto ao ponto: a maior diferença está na confusão entre cúrcuma e o açafrão. 

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, possui de cor amarelada e é cientificamente chamada de Cúrcuma longa e suas propriedades de dão através do componente ativo presente na raiz da Curcuma Longa chamado curcumina.

Ou seja, ambos têm propriedades antioxidantes, mas são diferentes. Geralmente confundidos porque como vimos, a cúrcuma é popularmente chamada de açafrão-da-terra no Brasil. Então daqui pra frente já sabe. Açafrão é outra coisa, com cores, propriedades e finalidades distintas. 

Embora ambos tenham propriedades benéficas a saúde e sejam muitas vezes confundidos, a Cúrcuma e o Açafrão são diferentes. A Cúrcuma é mais frequentemente usada em suplementos do que o Açafrão, pois seu componente ativo possui maior concentração e disponibilidade que potencializa seus efeitos terapêuticos. Já o Açafrão possui cor e componente ativo diferente, e seu uso é destinado geralmente a culinária.

Podemos encontrar a Cúrcuma com finalidade de tempero, como por exemplo no Curry, entretanto, quando falamos na Cúrcuma em forma de suplemento significa que é um produto a base de Curcumina em uma quantidade padronizada, que tem o objetivo de fornecer doses concentradas dos compostos ativos presentes na cúrcuma e potencializar seus benefícios.

CONCENTRAÇÃO DE ATIVO 

Para que você consiga extrair os benefícios da cúrcuma, saber a concentração de ativo é necessário. O suplemento da Simple tem 95% de curcumina concentradaJá os que são adquiridos por meio de temperos não é possível estimar a concentração de curcumina nem garantir seus efeitos para a saúde.

CÚRCUMA SIMPLE WELLNESS

Cada cápsula de cúrcuma da Simple Wellness conta com:

  • Dosagem diária necessária: 130g de Curcumina.  
  • Alta concentração de ativo: 95% de Curcumina concentrada, o composto bioativo presente na raiz da planta, responsável pelos efeitos poderosos do ativo.
  • Embalagem sustentável: os suplementos alimentares da linha Simple Wellness vêm em embalagens de vidro que são 100% recicláveis.
  • Ativos premium isolados: para dar autonomia na construção da sua rotina de suplementação. Consuma apenas o que seu corpo realmente precisa.
  • Cápsulas veganas: cápsulas de origem vegetal, diferente das gelatinosas que geralmente derivam do colágeno animal.  
  • Cadeia produtiva responsável: compensação de carbono já na cadeia produtiva.
  • Ativos certificados: selecionados com base na saúde holística, para promover saúde e o bem-estar de quem usa como um todo.
  • Livre de componentes que a maior parte dos suplementos possui e você nem sabe: sem corantes e aromas artificiais, sem açúcares, sem amido de milho, sem glúten ou lactose. SEM METAIS PESADOS TÓXICOS e sem alumínio. 

CONHEÇA A SIMPLE WELLNESS - OS SUPLEMENTOS DA SIMPLE

Simple Wellness - suplemento alimentar da simple organic

Lançamos uma linha com suplementos isolados e de alta performance, justamente pra você conseguir montar sua rotina de suplementação com os ativos que seu corpo precisa e com garantia que tem a concentração ideal. Vem ver nossos suplementos:


CONCLUSÃO:

Se você está em busca dos benefícios antioxidantes que a cúrcuma fornece, opte por suplementos sustentáveis, com cadeia produtiva limpa e que concentram a dose diária que seu corpo precisa. Assim, é mais fácil manter a constância que trará resultados mais rapidamente.

E AÍ, JÁ SABIA DAS DIFERENÇAS ENTRE CÚRCUMA, CURCUMINA E AÇAFRÃO DA TERRA? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS!

Deixe um comentário