Trans Resveratrol Suplemento Alimentar: Saiba Como Usar | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Trans Resveratrol Suplemento Alimentar: saiba como usar

Se você tá procurando uma forma prática e eficaz de melhorar a saúde do seu organismo e da sua pele, veio ao lugar certo. No post de hoje, vamos falar sobre o Trans-Resveratrol, um ativo com altíssimo poder antioxidante.

Mas antes de entrar de cabeça nesse novo ativo incrível, natural e sustentável, precisamos falar um pouco mais sobre a origem dele, ou seja, a molécula de resveratrol. Vem entender! 

Resveratrol, o que é?

resveratrolFoto: Reprodução

O resveratrol é uma molécula encontrada no vinho e em alguns alimentos, como casca da uva, morango, framboesa e mirtilo em resposta a agentes externos. 

Com alto poder antioxidante, a molécula passou a ser incorporada como ativo de skincare para clarear manchas e proteger a pele dos radicais livres. Se isso soa familiar, é porque você está lembrando da nossa Solução Oxyresveratrol, com uma fórmula 100% natural e 145x mais potente que o resveratrol convencional, mas isso é assunto para outra hora.

De volta para o Trans-Resveratrol

Dentro da molécula de Resveratrol, há o Trans-Resveratrol, um componente ativo obtido através da fermentação natural da levedura Saccharomyces cerevisiae. Esse processo forma um composto conhecido como fitoalexina

O Trans-Resveratrol, diferente do Oxyresveratrol, é um ativo incrível que pode ser utilizado na suplementação alimentar. Isso porque ele promove uma ampla gama de benefícios que cuidam não apenas da pele, mas também da saúde do organismo. 

Para que serve o Trans Resveratrol?

Trans Resveratrol Como UsarFoto: Reprodução

Descubra quais são os benefícios do Trans-Resveratrol para melhorar a saúde do organismo.

Benefícios para a pele

Com poderoso efeito antioxidante, o Trans-Resveratrol reduz a atividade dos radicais livres que impedem a oxidação do colágeno - proteína que promove sustentação e elasticidade à pele - . Ele também minimiza os sinais do tempo, como manchas de hiperpigmentação, linhas de expressão e até mesmo auxilia na prevenção do desenvolvimento de doenças de pele.

Saúde cardiovascular

O Trans-Resveratrol evita o acúmulo de proteínas de baixa densidade nas artérias. Em outras palavras, ele inibe o LDL, o famoso colesterol "ruim", o que faz com que o ativo seja fundamental para cuidar da saúde cardiovascular

Saúde da mulher

O Trans-Resveratrol é um grande aliado na saúde da mulher e minimiza os sintomas relacionados a menopausa. Seu uso melhora a percepção da dor, o humor, auxilia nos distúrbios relacionados ao sono e proporciona bem-estar geral.

Saúde óssea

O uso do Trans-Resveratrol também auxilia na mineralização e formação óssea, complementando outros suplementos de suporte ósseo.

Saúde cognitiva

À medida que envelhecemos, a diminuição do fluxo sanguíneo até o cérebro e processos biológicos como inflamação, mudanças neurobiológicas, dieta e estilo de vida impactam diretamente na capacidade de cognição. Além dos exercícios físicos e da alimentação balanceada, o uso de Trans-Resveratrol também é super benéfico nesse processo.

O ativo é rico em pesquisas e estudos que comprovam a eficácia do Trans-Resveratrol no aumento da performance cognitiva, melhora da memória em adultos mais velhos e aumento do fluxo sanguíneo cerebral. 

Suporte da memória em adultos mais velhos

Um estudo randomizado com 46 indivíduos, por 26 semanas, mostrou que o Trans-Resveratrol ajuda a melhorar o desempenho da memória e a conectividade funcional do hipocampo em pessoas saudáveis de 50 a 75 anos.

Desempenho cognitivo pós-menopausa

Um estudo clínico realizado  em um grupo de 80 mulheres pós-menopausa, por 14 semanas, indicou que o Trans-Resveratrol aumentou em 17% a capacidade de resposta cerebrovascular, melhorou o desempenho cognitivo e reduziu a ansiedade no Perfil de Estados de Humor (POMS).

Conclusão

O Trans-Resveratrol é uma alternativa limpa e sustentável ao resveratrol sintético convencional. Antioxidante, ele possui uma série de benefícios para a saúde da pele e do organismo.

E AÍ, O QUE VOCÊ ACHOU DO "ATIVO" TRANS-RESVERATROL? CONTA PRA GENTE NOS COMENTÁRIOS!
Referências: VERITE - RESVERATROL: Cognitive Health, VERITE - Skin Health, VERITE - Resveratrol, VERITE - Heart Health, VERITE - Resveratrol Cognition

Deixe um comentário