Verão chegando: produtos perfeitos para os dias de sol | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Verão chegando: confira os produtos perfeitos para os dias de sol

Com o final do ano se aproximando, chega a época mais aguardada pela grande maioria dos brasileiros: férias, viagens, verão e praia. Para garantir que você vá aproveitar tudo que uma boa estação ensolarada tem pra oferecer, é indispensável manter a rotina de autocuidado em dia.

Vem que no post de hoje a gente te mostra como cuidar da pele na estação mais quente do ano. 

Raios UV e o envelhecimento da pele

Os raios UV, vindos do sol, incidem diretamente sobre a nossa pele. Quando isso ocorre - e a pele está desprotegida - esses raios liberam moléculas instáveis chamadas de radicais livres.

Os radicais livres envelhecem as células de forma prematura, causando sintomas como linhas de expressão, falta de firmeza e elasticidade, manchas de sol e - dependendo da intensidade da exposição - podem causar o câncer de pele. Você pode se aprofundar sobre isso aqui

Como proteger a pele no verão

A importância dos antioxidantes

Os antioxidantes são capazes estabilizar as moléculas instáveis - radicais livres - , evitando que eles causem o envelhecimento precoce das células e todos os sintomas que vêm junto. 

Super benéficos para a nossa saúde, os antioxidantes são encontrados naturalmente em alimentos, principalmente nos que são ricos em vitamina C. Descubra aqui onde encontrar fontes naturais de antioxidantes.

Além disso, os antioxidantes também podem ser incorporados na sua rotina de skincare diária, ajudando a prevenir os danos dos raios UV. 

Produtos com FPS e protetores solares

É preciso passar protetor solar todos os dias, mesmo se você é do time de pessoas que não gosta de praia. O verão é a estação do ano onde os níveis de radiação UV ficam mais fortes, e por isso, o protetor solar é indispensável.

O protetor solar cria uma barreira que impede a absorção dos raios UVA e UVB, responsáveis por causar a vermelhidão e o envelhecimento precoce das células.

Aplique seu protetor solar diariamente, e caso vá tomar um banho de sol, reaplique sempre que sentir necessidade, e depois de todos os banhos de mar/piscina. 

Ah, e não se preocupe: é possível garantir o efeito bronzeado mesmo usando protetor solar

Rotina de skincare para o verão

Agora que você já sabe a importância de cuidar da pele no verão, confira a rotina que separamos especialmente para você. Spoiler: tem muito FPS e antioxidante.

1. Sabonete Facial Aveia

Sabonete mineralizante perfeito para diversos tipos de pele. Controla a oleosidade, limpa profundamente de forma suave sem agredir a pele, possui leve ação esfoliante que renova a pele, alivia a vermelhidão e é claro, protege contra os radicais livres.

2. Green Water Off 

A Green Water Off atua como um tônico facial, que traz sensação de paz e equilíbrio. Ela é composta pelos hidrolatos de lavanda e lemongrass, que ajudam a regular a oleosidade, reequilibram as peles sensíveis e irritadas, auxiliam na regeneração celular, e previnem e linhas de expressão.

Com propriedades que ajudam a acalmar irritações, picadas de insetos e queimaduras leves, ela é super recomendada para pós sol e até mesmo como pós depilatório. 

3. Solução Vitamina C

Um dos ativos mais conhecidos de todos para proteger a pele dos raios solares. A Vitamina C é um antioxidante natural super poderoso que protege a pele da ação dos radicais livres e previne os sinais de envelhecimento precoce.

Além disso, a Vitamina C para o rosto é ótima para amenizar e previnir as linhas de expressão e as manchas da pele, e ainda promove brilho, viço e elasticidade. O ativo perfeito para aplicar antes de ir se bronzear.

4. Solução Niacinamida

Assim como a Vitamina C, a Solução Niacinamida também é um poderoso antioxidante que protege a pele dos radicais livres. Perfeita para as peles sensíveis, ela reduz a irritação, uniformiza manchas, hidrata e ainda controla a acne e a oleosidade. O tratamento completo para todos os dias. 

5. Balm CB2

Nosso CB2 vai ser o maior aliado da sua pele durante o verão. Isso porque ele proporciona o bem-estar, hidrata, alivia irritações, acalma a pele e é super refrescante.

Seu formato em stick garante a praticidade na hora de carregar na bolsa para aplicar sempre que você sentir necessidade. 

6. Óleo de Rosa Mosqueta

Super hidratante, o Óleo de Rosa Mosqueta nutre a pele, restaura e revitaliza, sendo a opção perfeita para finalizar a rotina de autocuidado durante o verão. Com propriedades regenerativas e anti-irritantes, você pode aplicá-lo na região sensibilizada de sol para aliviar as queimaduras e estimular a renovação da pele. 

5. DAILY DROPS FPS 30 + CB2

 Daily Drops conta com FPS 30 para proteger a pele do rosto contra os danos dos raios UV. Formulado com CB2, ele hidrata, é antioxidante e super nutritivo. Use o Daily Drops diariamente para prevenir queimaduras solares e reforçar a rotina de skincare.

6. BODY SKIN FLUIDO BIFÁSICO FPS 50

Lembre-se sempre de proteger a pele do corpo também! Em formato de fluido bifásico, o  Body Skin conta com FPS 50 e foi desenvolvido especialmente para a etapa de proteção e hidratação diária da pele do corpo. Com uma poderosa ação antioxidante, ele bloqueia os efeitos externos, como a radiação e a formação de radicais livres.

Além do skincare, como aliviar as queimaduras de sol?

Caso você leve o famoso torrão, existem alguns cuidados que devem ser tomados para aliviar a queimadura e acelerar o processo de recuperação. 

  1. Tome muita água! A queimadura de sol desidrata o nosso corpo, então para acelerar a recuperação é fundamental repor a água do corpo com a ingestão de uns bons litros por dia. 
  2. Evite banhos quentes - os banhos quentes vão prejudicar a barreira de proteção da sua pele, que já estará danificada por conta da queimadura. Opte por banhos frios, e na hora de se secar, dê batidinhas no corpo com a toalha, não esfregue para não piorar a irritação. 
  3. Faça compressa fria - ela vai ser ótima para aliviar a ardência da sua pele. Use gaze ou toalhas umedecidas por cerca de 15 minutos para amenizar a dor. 
  4. Evite exposição ao sol - dê o descanso necessário para a sua pele. Caso precise sair no sol, abuse do protetor solar e invista no uso de chapéus, roupas de algodão e do guarda-sol. 
E aí, você costuma pegar um torrão nas férias? Já usa algum desses produtos na sua rotina de skincare? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe um comentário