Por dentro da fórmula do Sérum Skin + Scalp | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Por dentro da fórmula do Sérum Skin + Scalp

Você já ouviu falar em ativos nanoencapsulados? Nosso mais novo Sérum Skin + Scalp, feito para redensificar a pele e o cabelo, é feito com microingredientes, que são envoltos por nanocápsulas para agir de forma ainda mais potente.

Se você não entendeu nada, a gente explica tudo a seguir.

Nosso portfólio conta com produtos que são formulados com mais de um ativo, como as Espumas e Séruns, e também conta com produtos compostos por um único ativo, como é o caso das Soluções de alta performance.

Com o Sérum Skin + Scalp é um pouco diferente. Ele é feito com um único ativo nanoencapsulado, mas que é composto por vários ativos para agir mais profundamente tanto na pele quanto no cabelo.

O que são ativos nanoencapsulados?

São ingredientes em tamanhos nanométricos encapsulados em pequenas partículas de 200 nm (nanômetros). Esse tamanho faz com que não haja riscos para o usuário nem para o meio ambiente.

Quando nanoencapsulados, os ativos são capazes de atravessar as barreiras da pele e penetrar nas camadas mais profundas para proporcionar o máximo de benefícios.

Como isso acontece?

O nanoencapsulamento permite uma liberação prolongada dos ativos na pele e no cabelo através de 6 gatilhos inovadores:

  • Adição de água;
  • Variação de pH;
  • Alteração de temperatura/contato com fonte de calor;
  • Processo enzimático;
  • Fricção nas cápsulas;
  • Exposição à luz.

Nanoencapsulação e Sérum Skin + Scalp

Nosso Sérum Skin + Scalp é formulado com um blend de ativos nanoencapsulados. Rico em aminoácidos, esse blend penetra profundamente na pele e na haste capilar para um tratamento super eficaz.

Quais são os ativos nanoencapsulados do Sérum Skin + Scalp?

O Sérum Skin + Scalp é formado por um invólucro rico em proteínas formado pela ervilha hidrolisada e pelo ácido hialurônico. No interior extrato de confrei e extrato de cebola formam um blend para completar a fórmula.

Sim, é isso mesmo, nosso Sérum Skin + Scalp tem até extrato de cebola. Parece estranho, mas é incrível. Vem que a gente te mostra.

Por dentro da matéria-prima

Sérum Skin Scalp

A associação desses bioativos no blend do Sérum Skin + Scalp potencializa os benefícios para a pele e para os cabelos, redensifica, repara e nutre de dentro para fora.

Conheça cada um dos ativos a seguir.

Proteína de Ervilha Hidrolisada

A proteína da ervilha é rica em fibras e aminoácidos, sendo ótima para estimular a síntese de colágeno e elastina. Ela promove a redensificação da pele e do cabelo, mantém os níveis de hidratação e facilita a permeação das moléculas na estrutura capilar e cutânea.

Além disso, ela não é derivada de organismos geneticamente modificados (OGM) e é livre de glúten.

Extrato de Confrei

Rico em componentes como alantoína, aminoácidos, vitaminas A e B12, cálcio, potássio e fósforo, o extrato de confrei é uma erva medicinal muito usada na medicina tradicional desde a antiguidade.

Possui propriedade anti-inflamatória, cicatrizante, antioxidante, hidratante e de regeneração celular. Além disso, também tem efeito protetor dos cabelos e pele, recuperando os tecidos.

A alantoína - composto orgânico presente no extrato de confrei - ajuda a promover a redensificação da pele e dos cabelos. Ela estimula a produção das fibras de colágeno e de fibroblastos.

Com propriedades emolientes, o extrato de confrei previne o ressecamento do cabelo e da pele, auxiliando na melhora da textura e maciez dos tecidos.

Ácido Hialurônico

Famoso por aqui, o ácido hialurônico é um polissacarídeo encontrado naturalmente na nossa pele. Ele mantém vivas as fibras de colágeno, que promovem a sustentação, hidratação e elasticidade.

Com alto peso molecular e solúvel em água, o ácido hialurônico é considerado incapaz de penetrar a pele por difusão passiva, isso é, sem gasto de energia. É aí que entra o processo de encapsulação do ativo em nanopartículas.

As nanopartículas atuam como um facilitador da penetração do ácido hialurônico na pele, porque conseguem interagir intensamente com as membranas da estrutura cutânea.

Funciona assim: quando aplicadas topicamente, ou seja, por meio dos cosméticos, as nanopartículas de ácido hialurônico formam uma ligação intensa com a água, promovendo a hidratação da pele e dos cabelos, e contribuindo na restauração do volume facial e capilar.

Extrato de Cebola

O extrato de cebola é uma substância natural super benéfica para tratar a pele e o cabelo. Isso porque ele é rico em componentes como flavonóides, frutanos, vitaminas B1, B2, B6, C, E e biotina.

O extrato de cebola possui grande afinidade com os cabelos e com a pele. Tem atividade antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória e até mesmo antiqueda capilar. Além disso, estimula a regeneração dos tecidos e protege contra os danos dos raios UV.

Juntos, a proteína vegetal, o ácido hialurônico e os extratos de confrei e cebola formam a fórmula ideal que penetra profundamente na pele e no cabelo para tratar sintomas como ressecamento, falta de elasticidade, opacidade e restaurar o volume.

Como usar o Sérum Skin + Scalp?

NA PELE

Pode ser inserido na rotina de skincare com a pele higienizada, após as Soluções e antes do hidratante, óleos e protetor solar. Aplique diretamente sobre o rosto, massageie e deixe a pele absorver o produto. Para conferir a ordem completa de aplicação dos produtos de skincare, acesse este post.

CABELOS

Pode ser usado após o shampoo e condicionador e antes dos óleos. Aplique o Sérum nos fios úmidos, por toda a extensão, incluindo o couro cabeludo. Não precisa de enxágue.

Conclusão

O Sérum Skin + Scalp é um produto inovador formulado com ativos nanoencapsulados para maior permeação dos ingredientes tanto na sua pele quanto no seu cabelo. Vegano e de alta performance, ele pode ser usado diariamente por diversos tipos de pele e cabelo.

Referências

O que são ativos nanoencapsulados?; Nanotecnologia Aplicada a Cosméticos, BARIL, M. B; FRANCO, G. F; VIANA, R. S; *ZANIN, S. M. W. 2019.

Deixe um comentário