Dia de sobrecarga da Terra: o que é e o que fazemos para revertê-lo | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Dia de sobrecarga da Terra: o que é e o que fazemos para revertê-lo

Ao comprar um produto, você procura saber de onde vem esse produto? De que forma ele foi produzido? A marca que você escolheu, possui valores sustentáveis? Se preocupa em fazer a escolha de ingredientes naturais e orgânicos, que não prejudique a sua saúde e o planeta Terra? 

Se a sua resposta para todas essas perguntas foi sim, muito provavelmente você nos escolheu. Aqui na Simple Organic, a sustentabilidade é o pilar que move todas as nossas ações. Não apenas nossas fórmulas, mas todo o nosso processo de pesquisa e desenvolvimento é feito da forma mais limpa possível, e viemos dividi-lo com você.

Muitas vezes, nos preocupamos apenas com o produto. Mas e o processo de produção? Dados como emissão de carbono muitas vezes passam despercebidos por nós consumidores. Uma coisa que muita gente não sabe, é o impacto ambiental que essa emissão gera. 

É pensando nisso que nós desenvolvemos um plano de Neutralização do Carbono para toda a logística da nossa cadeia de produção. 


SIMPLE ORGANIC NEUTRALIZA O CO2


Através da compensação do carbono utilizado na nossa logística, nosso objetivo é  neutralizar o impacto ambiental, para que mesmo os produtos enviados pelo nosso delivery, cheguem até você da maneira mais limpa possível.

Estamos sempre nos atualizando e buscando formas de otimizar nossas atitudes sustentáveis, e você, é uma ferramenta essencial nesse processo:

Quando um produto é reciclável, não significa que ele vai ser reciclado. É necessário se atentar ao pós uso. Essa preocupação precisa vir de nós, enquanto empresa, e também de você, enquanto consumidor. Por isso, questione sempre. 


Aqui, efetuamos o sistema de logística reversa, o que isso significa? 

Significa que, quando você termina de usar seu produto Simple Organic, pode levar a embalagem vazia a qualquer uma de nossas lojas físicas ou a um ponto de coleta local, que nós nos encarregamos de fazer o descarte ou reciclagem de maneira adequada. Dessa forma, seu frasco é reintroduzido na nossa cadeia de produção, e não geramos lixo.

LOGÍSTICA REVERSA: CONHEÇA O NOSSO PROCESSO DE RECICLAGEM DE EMBALAGENS


Precisamos pensar no planeta todos os dias. Todo dia é dia da Terra. 

Nossa atenção está sempre voltada a sustentabilidade, e esperamos contribuir para um futuro limpo sem sobrecarregar o planeta. Afinal de contas, como costumamos dizer, não existe planeta B.


Dia da Sobrecarga da Terra:

O dia da sobrecarga da Terra foi desenvolvido pelo instituto britânico New Economics Foundation em parceria com a Global Footprint Network para gerar conscientização humana a respeito do uso e desperdício das fontes do planeta. A data, como o próprio nome já sugere, estipula o dia anual do esgotamento dos recursos ecológicos renováveis proporcional à demanda do ser humano.  

Dados comprovam que, desde 1970, nós consumimos mais do que o planeta consegue suportar. Porém, desde 2001, o dia de Sobrecarga da Terra vem sendo antecipado de forma alarmante: em média três dias por ano. 

Em 2021, esgotamos os recursos anuais cinco meses antes do esperado. Para dar conta da demanda da humanidade, estima-se que seriam necessários 1,7 planetas Terra, uma vez que utilizamos 74% mais de recursos do que a natureza consegue recuperar. Esse é um dos maiores déficits ecológicos já vistos na história do nosso planeta. 

E que recursos são esses?

Perda da biodiversidade, escassez de alimentos e até mesmo de água potável. O acúmulo de CO2 na atmosfera traz prejuízos imensos à natureza e até mesmo à nossa economia. Se a demanda continuar dessa forma, estipula-se que em 2050 serão necessários dois planetas para comportar a raça humana. Ou seja, é preciso fazer alguma coisa. 

Entrando no vermelho: planeta está prestes a esgotar os recursos naturais  que tinha para 2021 | Terra da Gente | G1Fonte: Global Footprint Network/Divulgação



Como podemos ajudar a reverter esse quadro? 

Felizmente, existem várias formas de ajudar o planeta para ajudar a combater seu superaquecimento e exploração indevida de recursos. 

O primeiro passo, conscientização: 

  • 60% da pegada ecológica vem da emissão de carbono. Calcule sua Pegada de Carbono para saber o quanto você costuma gerar, e a partir disso efetuar mudanças cruciais no seu dia a dia. Clique aqui, e saiba como! 

Depois, é hora de agir:

  • Atitudes rotineiras, que você já está cansado de saber, são comprovadamente cruciais para reverter a situação. É o caso de reduzir o consumo de carne, optar por transportes públicos, reduzir o uso de utensílios plásticos e descartáveis. 
     
JULHO SEM PLÁSTICO: 6 FORMAS DE REDUZIR O CONSUMO
HIGIENE PESSOAL DE FORMA NATURAL E SUSTENTÁVEL: COMO APLICAR À SUA ROTINA
SEGUNDA SEM CARNE - O QUE É O MOVIMENTO E 5 CONTAS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ PODE SEGUIR PARA SE INSPIRAR

Na Simple Organic, nascemos para ser uma marca de impacto positivoPrezamos por uma beleza limpa e sustentável. Por você e pelo planeta. 

1 comentários

O Planeta Terra assemelha- se a um grandioso condomínio.
Então viver com civilidade, respeito e atuar em prol
de ações sustentáveis, é sim, nosso compromisso!!!
Faz- se mister ações r ontem!!!!

MARIBEL Melo dos Santos

Deixe um comentário