Tendência Metalizado 2024: Moda, Cosméticos e mais | Simple Organic Pular conteudo
CATEGORIAS





Metalizado: como incorporar a tendência 2024 na sua vida

Se você costuma acompanhar as tendências por aí, já deve ter percebido que os metalizados estão em alta. Seja pela estética do último álbum da cantora Beyoncé, pelos desfiles de grifes como Ralph Lauren na New York Fashion Week ou pelo tema do Baile da Vogue que aconteceu no último fim de semana, tudo indica que 2024 é o ano dos pratas, dourados e metalizados

Por aqui, nós amamos a tendência, e é claro que não poderíamos ficar de fora dessa. Por isso, separamos algumas dicas para você incluir o metalizado no seu dia a dia. Confira a seguir. 

Mas antes... vamos entender mais sobre a tendência.

Da onde surgiu a tendência Metalizado?

Moda metalizada anos 1990As supermodelos  Elle Macpherson, Naomi Campbell e Claudia Schiffer, usando jaquetas metalizadas em 1996. Foto: Rex Features via Glamour/UK

As décadas de 1980 e 1990 foram as principais precursoras da onda dos tons metalizados. Isso porque, naquela época, várias mudanças estavam acontecendo na sociedade como um todo: a chegada da internet, dos telefones celulares e a aproximação da virada do milênio, que ocorreria no ano 2000

Tendência é comportamento. Com tantos avanços na tecnologia acontecendo, pintou-se um ar futurista na moda, arquitetura, beleza e nas diferentes formas de arte, que se materializou através dos pratas, dourados e das mais variadas cores, todas de forma metalizada. Quem aí lembra dos batons e sombras prateados usados pelas celebridades? 

Tendência 2024

Enquanto a última vez que os metalizados estiveram tão em alta foi por conta da estética futurista, a volta da tendência em 2024 parece simbolizar - entre tantas coisas - outro fator especial: a sustentabilidade

Os efeitos crescentes do aquecimento global e o consumo desenfreado pedem por transformações urgentes quando se trata da produção de itens de moda, beleza, design de interiores e muito mais. Por isso, designers de diferentes nichos vêm explorando o uso de materiais sustentáveis, que não comprometam o meio ambiente da mesma forma que outros itens convencionais. 

alumínio é um desses materiais: com acabamento metálico, ele é 100% reciclável e maleável. Por este motivo, vem se popularizando em vários campos, como na moda, no design de interiores e até mesmo na fabricação de embalagens de cosméticos (oi, Blending Facial). 

Outros materiais têxteis com tons metalizados também têm ganhado força na concepção de novas criações, e por isso, a tendência também se espalha mais rápido. 

Onde encontrar os itens metalizados

Na moda, a tendência já se manifestou na última edição de eventos como New York Fashion Week e Milan Fashion Week, em desfiles como Rabanne, Versace, MiuMiu e Schiaparelli. A São Paulo Fashion Week também incorporou a tendência, como visto nos desfiles de João Pimenta, Artemisi e Le Benites

Desfile Le Benites Casa dos CriadoresMODELOS TÊM BELEZA POR SIMPLE ORGANIC NO DESFILE LE BENITES, CASA DOS CRIADORES. FOTO: AGÊNCIA FOTOSITE

Além disso, a temporada de premiação do cinema, televisão e música, que vem acontecendo ao longo do último mês em Los Angeles, também comprovou a força da tendência, quando os tapetes vermelhos ficaram cheios de estrelas vestindo looks com acabamento metalizado. Aqui, os favoritos foram os clássicos pratas e dourados, como os usados por Julia Garner e America Ferrera no Globo de Ouro. Veja todos aqui.  

Beleza metálica

Com acabamento prata, dourado ou holográfico, os metálicos não ficaram de fora das maquiagens.

Usadas para dar um ar futurista ou mesmo galáctico - como nas melhores produções do Baile da Vogue 2024 - as maquiagens metalizadas aparecem por aí na forma de iluminador cremoso, iluminador em pó ou sombras.

E falando em maquiagem metalizada... temos vários produtos incríveis pra você experimentar a tendência diretamente da sua casa. Bora conferir? 

Pigmento Simple Organic

Pigmento

Com acabamento metalizado, nossos novos pigmentos são 100% naturais e vêm em 5 cores para você montar a maquiagem perfeita. Para seguir a trend 2024, você pode escolher as tonalidades Silver (fundo prateado) e Crystal (fundo furta-cor). Se preferir o metalizado dourado, pode ficar com o Pigmento Gold. Há também dois tons de azul, o Light Blue (mais claro) e o Sapphire (azul escuro). 

Como usar? Com o auxílio de um pincel, aplique sobre as pálpebras para utilizar como sombra, ou na região desejada, para trazer cor e brilho intensos. Por ser bastante pigmentado, aplique o produto em pequenas quantidades e cautelosamente, até obter o efeito desejado.

Você pode usar os pigmentos de forma pura ou ainda mistura-los ao Sérum Facial, aos Óleos Raw e até mesmo em hidratantes corporais.

Iluminador Shine Stick

Shine Stick: 7 formas de usar nosso iluminador em bastão

Com fórmula cremosa e formato em bastão, o Shine Stick é uma das maquiagens favoritas da nossa comunidade. Com tom holográfico, ele é super versátil e pode ser usado para iluminar diferentes regiões do seu rosto e corpo. 

Para mergulhar de cabeça na tendência 2024, você pode aplicá-lo no rosto inteiro antes de aplicar a base, para um efeito metalizado. Ah, e se você quer mais dicas, aqui tem um post completo com 7 formas de usar o Shine Stick.

Glow Bronzer e Iluminador

Glow Iluminador

Diferente do Shine Stick, O Glow é nosso iluminador em pó solto. Você pode escolher entre o acabamento prateado tradicional - Glow Iluminador - e o acabamento dourado - Glow Bronzer -.

Como usar? Assim como a grande maioria dos iluminadores em pó, o Glow é bastante pigmentado. Isso significa que você deve fazer a aplicação de forma suave e delicada no rosto para evitar excessos.

Democrático e multifuncional, o Glow Iluminador pode ser usado sozinho ou com outros produtos: experimente misturar um pouco do Glow à algum dos Óleos RAW ou com o seu hidratante favorito e aplique uma leve camada no rosto ou na pele corporal. O efeito fica perfeito! Lembrando de novo: fique atento às quantidades. 

Tendência e sustentabilidade

Todos os nossos produtos com acabamento brilhoso/metalizado são 100% naturais e sustentáveis. Não utilizamos glitter ou partículas de brilho convencionais, que geralmente contém microplásticos na composição.

No lugar, nossos Pigmentos e Iluminadores são feitos à base de mica, uma matéria-prima de origem mineral, que é sustentável e segura para a sua saúde, além de deixar um efeito maravilhoso na pele. 

Conclusão

Enquanto as tendências vêm e vão com o passar dos anos, é importante que a gente reforce: você não é obrigado a comprar e consumir determinadas peças somente por estarem "na moda". Mantenha-se fiel ao seu estilo e só incorpore uma tendência na sua rotina se você se identificar com ela. Foi por isso que trouxemos este post, como uma forma de incorporar uma estética no seu dia a dia de forma responsável e sustentável, mas só se você se identificar com ela! 

E aí, você gosta da tendência metalizada? Já incorporou no seu dia a dia? Conta pra gente nos comentários!

Referências: Models just wanna have fun... and who can blame them?

Deixe um comentário